Se você desejar criar uma rifa, tenha em mente de que você irá lidar com várias pessoas e muito dinheiro. Organização, suporte e honestidade são as principais características de uma rifa de sucesso.
1. Escolha um produto de interesse. Se for optar por um carro, dê preferência a carros que se destacam perante os comuns do dia a dia. Automóveis turbo, de coleção (placa preta) ou clássicos (Maverick, Dodge Dart, Opala, Caravan, Passat, Fusca, etc) chamam mais a atenção e tem maiores interessados.
2. Organize sua rifa. Faça tabelas em programas como Excel ou similares e sempre atualize tão logo possível com as reservas e cancelamentos. De preferência imediatamente.
3. Divulgue. Use comunidades de redes sociais (Facebook, VK) e grupos (WhatsApp, Telegram). Alguns sites oferecem plataformas simples e gratuitas para você criar/divulgar sua rifa. Um dos melhores é o Rifa Digital, onde você se cadastra, escolhe o número de cotas, formas de pagamento e as reservas são feitas de modo prático e rápido.
4. Conheça outros rifeiros e compartilhe ideias, troque informações e anúncios. Ajude-os a divulgar suas rifas em seus grupos/comunidades e eles farão o mesmo por você. Isso aumenta consideravelmente a promoção e visualização de suas rifas.
5. Aceite várias formas de pagamento. Depósito e transferência bancária, PagSeguro, cartões de crédito e débito, PicPay e outros, inclusive moedas virtuais e criptomoedas, como o Bitcoin.
6. Leve em consideração o número de cotas e preço da rifa em questão. Rifas com muitos números (entre 800 e 100) demoram mais para vender/fechar, mas os preços podem ser mais acessíveis. Já rifas com menos números (100 a 300) podem vender mais rápido, desde que o interessado aceite gastar um pouco mais.
7. Em relação ao sorteio, dê preferência a um método mais popular e conhecido, como o da Loteria Federal, por exemplo.
8. Organize periodicamente rifinhas (sorteio de números da própria rifa) e rifonas (como as rifinhas, porém com mais números). Isso alavanca seus lucros, ao mesmo tempo que oferece boas oportunidades a seus compradores.
9. Organize-se. Tenha um controle rígido e atualizado do cadastro de cada comprador, telefones de contato e email, além de números marcados/reservados/vendidos ou desistentes (pipocas).
10. Crie regras para sua rifa. Deixe claro informações sobre pagamentos, prazo de sorteio e preços. Isso evita aborrecimentos e facilita o entendimento de sua rifa.
1. Escolha um produto de interesse. Se for optar por um carro, dê preferência a carros que se destacam perante os comuns do dia a dia. Automóveis turbo, de coleção (placa preta) ou clássicos (Maverick, Dodge Dart, Opala, Caravan, Passat, Fusca, etc) chamam mais a atenção e tem maiores interessados.
2. Organize sua rifa. Faça tabelas em programas como Excel ou similares e sempre atualize tão logo possível com as reservas e cancelamentos. De preferência imediatamente.
3. Divulgue. Use comunidades de redes sociais (Facebook, VK) e grupos (WhatsApp, Telegram). Alguns sites oferecem plataformas simples e gratuitas para você criar/divulgar sua rifa. Um dos melhores é o Rifa Digital, onde você se cadastra, escolhe o número de cotas, formas de pagamento e as reservas são feitas de modo prático e rápido.
4. Conheça outros rifeiros e compartilhe ideias, troque informações e anúncios. Ajude-os a divulgar suas rifas em seus grupos/comunidades e eles farão o mesmo por você. Isso aumenta consideravelmente a promoção e visualização de suas rifas.
5. Aceite várias formas de pagamento. Depósito e transferência bancária, PagSeguro, cartões de crédito e débito, PicPay e outros, inclusive moedas virtuais e criptomoedas, como o Bitcoin.
6. Leve em consideração o número de cotas e preço da rifa em questão. Rifas com muitos números (entre 800 e 100) demoram mais para vender/fechar, mas os preços podem ser mais acessíveis. Já rifas com menos números (100 a 300) podem vender mais rápido, desde que o interessado aceite gastar um pouco mais.
7. Em relação ao sorteio, dê preferência a um método mais popular e conhecido, como o da Loteria Federal, por exemplo.
8. Organize periodicamente rifinhas (sorteio de números da própria rifa) e rifonas (como as rifinhas, porém com mais números). Isso alavanca seus lucros, ao mesmo tempo que oferece boas oportunidades a seus compradores.
9. Organize-se. Tenha um controle rígido e atualizado do cadastro de cada comprador, telefones de contato e email, além de números marcados/reservados/vendidos ou desistentes (pipocas).
10. Crie regras para sua rifa. Deixe claro informações sobre pagamentos, prazo de sorteio e preços. Isso evita aborrecimentos e facilita o entendimento de sua rifa.